Dani - Leituras de Outubro

Na imagem há uma estante, decorada para o Haloween. Nesta estante há algumas velas fakes decorativas e também um bastidor com uma frase de Harry Potter bordada, além de outros pequenos detalhes.

Antes de apresentar minhas leituras de Outubro vou contar pra vocês como fui introduzida nesse mundo literário. Fui alfabetizada aos 3 ou 4 anos de idade, cobaia da Denny. Ela me apresentou esse amor e interesse pela literatura e meus pais também contribuíram, pois os dois amam muito ler. Desde pequenina eu falava que meu lugar favorito era a "brototeca" da escola, rs. No ensino fundamental meu sonho era ser escritora, para dar palavras a minha imaginação. 

No primeiro ano do ensino médio, minha turma criou um projeto de leitura na escola, nele nós fazíamos várias coisas legais: declamação de poesias, teatro, contação de histórias, doação de livros, etc. Esse projeto existe até hoje, mesmo 6 anos após minha turma ter se formado! Algum tempo atrás passei por uma fase difícil e acabei deixando isso de lado, assim como várias coisas que me faziam feliz.

Conforme essa fase foi passando, decidi que a minha meta pra 2020 ia ser ler 2 livros por mês, eu ia ter que me esforçar, pois eram quase 2 anos sem ler com frequência. Fechei o ano com 78 leituras finalizadas! Agora em 2021 até então já são 71 livros lidos. 

Ler pra mim é algo que faço pra conhecer novos mundos, viver grandes aventuras e principalmente, é algo que me traz muita paz e por isso decidi começar a compartilhar com vocês o que tenho lido, começando pelas minhas leituras de Outubro. 

Como todos sabem em outubro se comemora o Halloween e desde o ano passado eu comecei a comemorar esse dia e torno o mês todo temático e minhas leituras não podiam ficar de fora desse tema então, tudo que li no mês das bruxas foi relacionado a essa data.

Os livros que li em outubro

Porém, bruxa de Carol Chiovatto: A personagem principal é uma bruxa que monitora a cidade de São Paulo, o trabalho dela é manter os assuntos do "além" longe da vida dos humanos porém, ela faz muito mais que isso, ela ajuda uma amiga que é delegada a resolver crimes. Uma literatura nacional recheada de representativade. Disponível na edição física e em e-book (está no Kindle Unlimited*). 

Mystery of Black Hollow Lane de Julia Novel: Uma filha que não sabe nada sobre o pai pois, ele sumiu quando ela tinha 3 anos de idade. De repende ela resolve mexer no sótão da casa e em uma das caixas encontra alguns pertences dele destinados a ela, é aí que o mistério começa. Disponível na edição física e em e-book, ambos somente em inglês, ainda não foi trazido para o Brasil. 

Joyland de Stephen King: Atualmente esse é o meu livro favorito do Stephen King, quem não ama um parque de diversões assombrado pelo espírito de uma menina assassinada no local? Disponível na edição física e em e-book.
Contos de horror de Ambrose Bierce: Coletânia de cinco contos assustadores com as principais temáticas que Ambrose gosta de trazer em suas histórias, desaparecimentos, fantasmas e fenômenos inexplicáveis. Disponível em e-book, está no Kindle Unlimited*. 

Me cura de Arthur Araújo: Após perder o namorado, Pedro faz um ritual que dá errado, agora em seu corpo há uma entidade que precisa ser exorcizada. Um conto nacional muito sensível e emocionanete. Disponível em e-book, está no Kindle Unlimited* 

Markheim: Uma história de fantasmas de Natal de Robert Louis Stevenson: Um clássico conto de terror natalino e o melhor? O ebook está gratuito na Amazon. 

Minhas leituras de Outubro foram recheadas de contos, é o que acho que mais prático pra encaixar na minha rotina diurna. Espero que tenham gostado do meu primeiro post por aqui. Me conta qual desses livros mais chamou a sua atenção? Estou animada pra trazer minhas leituras mensais por aqui. 

Aceito indicações também, podem compartilhar aqui nos comentários, vou amar! Nos vemos em breve, até logo!


*Kindle Unlimited é uma assinatura mensal da Amazon onde você encontra diversos e-books de todos os gêneros possíveis, o catálogo deles é muito variado, recomendo pra quem tem Kindle ou quem têm um maior costume em ler e-books. 

Postar um comentário

0 Comentários