Planner 2023 para imprimir - Gratuito!


 

2023 chegando e sim, esse ano vai ter planner para imprimir gratuito aqui no Little Sisters. Eu também achava que não ia sair, porque do nada me vi atolada de trabalho (zero reclamações, rs). Mas eu uso muito planner, e apesar de na maioria desse ano eu não ter me organizado "analogicamente", para o próximo ano ou eu me organizo de vez, ou não vou dar conta do recado. Amigues, eu sou analógica. Tenho minha agenda todinha no Notion, uso Trello e Ummense, mas eu sou daquelas que grava melhor as informações quando escreve à mão. Então planner super me ajuda - e não estou mais dando conta de fazer o bujo 😓.

Como já falei aqui, amo fazer meus próprios planners. Tanto que, se tivesse mais tempo, continuaria fazendo meu bullet journal religiosamente. Esse tipo de organização me ajuda demais nas tarefas do dia a dia. Eu sou freelancer, então a organização é parte essencial do meu trabalho. Ou me organizo, ou não dou conta do recado e faço uma bagunça com minhas tarefas.

No ano passado, o nosso planner 2022 ficou bem legal. Eu pensei em vários temas para o planner 2023. No entanto, eu decidi fazer algo mais customizável, e que também possa ser usado por todos os gêneros sem problemas. Então pensei, pensei, pensei e decidi apelar para o básico: um modelo em preto e branco, com espaço para customizações. 

Dessa forma, você pode colori-lo, pintá-lo, rabiscá-lo e usar aqueles adesivos que você guarda dos seus cadernos desde o Ensino Médio - eu sei que você tem dó de usar. A escolha de cores também levou em consideração a questão econômica: nem todo mundo tem grana pra mandar imprimir algo colorido hoje em dia, convenhamos. E o planner 2023 é pra ser acessível.

Além disso tudo, eu procurei fazê-lo de forma simples e em arquivos separados, como o planner do ano passado. Dessa maneira você pode imprimir somente aquilo que vai precisar - pode não imprimir tudo de uma vez, economizando uma graninha. Também fiz a imensa maioria dos arquivos em 2 versões: vertical e horizontal. Assim você pode escolher seu formato favorito. Os arquivos estão em alta resolução, ideal para impressão.

Infelizmente, ainda não consegui fazer minha parte favorita do planner: os adesivos. Assim que eu conseguir, farei um post específico para o download da cartela. Mas você pode imprimir a cartela de adesivos do ano passado que ficou muito legal!

O meu único pedido é que você não modifique os arquivos, não os venda e, se possível, ao invés de compartilhar o arquivo com seus amigos, compartilhe o link deste post. Isso ajuda bastante a monetizar nosso trabalho com o Adsense. Obrigada! 😘

Bom, sem mais delongas, vou apresentar o planner 2023 para vocês. Se você não gosta desse blá-blá-blá, pode ir para o final, o link para download estará lá. 😊

Planner 2023 para Imprimir: Calendários

Calendário anual horizontal 2023.

Como dito anteriormente, fiz a maioria dos arquivos na versão vertical e horizontal. No entanto, vou subir apenas as imagens da versão horizontal, pois ficam melhor no post, rs... Fiz dois tipos de calendário:

  • Calendário Anual
  • Calendário Mensal

O calendário anual é simples de tudo e contém os meses do ano, como a típica "folhinha". Ajuda você a ter uma visão melhor do ano como um todo e serve para consultas rápidas em que você precisa ter essa visualização privilegiada, digamos assim.

Calendário mensal horizontal.

Já o calendário mensal tem um espaço para anotações. Nesse espaço você pode anotar tudo o que julgar necessário:

  • Aniversário de amigos / parentes;
  • Consultas médicas e exames programados;
  • Eventos diversos;
  • Saídas, passeios e viagens;
  • Anotações e frases aleatórias.

Planejamento mensal

Planner 2023 para imprimir - Planejamento Mensal

Eu fiz dois tipos de arquivo que servem como a primeira página do mês. Este primeiro formato tem uma espécie de calendário, mas que tem espaço para pequenas anotações diárias. Além disso, ele conta com espaço embaixo para metas, datas importantes do mês e anotações.

Planner 2023 - Organização Mensal


Para quem acha desnecessário o calendário, há também a opção do organizador mensal, onde você pode anotar as metas do mês, datas e outras coisas importantes. 

Planner Semanal 2023

Planner Semanal

Essa versão é legal para você organizar rapidamente as tarefas semanais. Ele ajuda a organizar tudo e é bacana para quem gosta de começar a segunda-feira já sabendo o que vai fazer durante a semana. Tem também espaço para metas e anotações importantes. 

Planner 2023 para imprimir: Planner diário

Planner diário com espaços customizados.


Para o planner diário eu fiz nada mais, nada menos que TRÊS versões diferentes. A primeira versão, logo acima, é para quem não precisa anotar tanta coisa, e gosta de alguns extras. Tem formato de lista de tarefas, com espaço para anotações e metas do dia.

Planner diário com 2 dias por página.

Como você pode ver, o planner segue o estilo de agenda atemporal, que serve para qualquer dia do mês. Se você não precisa anotar tantas coisas, este estilo com dois dias da semana por página pode ser uma ótima opção. Você também pode imprimir o próximo modelo - 1 página por folha - nos 5 dias da semana, e imprimir esta página para o sábado e o domingo.

Planner diário - 1 dia por semana.

Este modelo eu fiz apenas vertical, porque acho que esse é o melhor tipo de aproveitamento. Simples, com bastante espaço para quem precisa anotar muitas coisas ou quer usar como um diário.

Bônus: organização de leituras

Organização de leituras.


No nosso planner não poderia faltar aquele espacinho para fazer o acompanhamento de leituras. Nele tem espaço para anotar a data das leituras, títulos dos livros, autor e também para dar uma nota para os livros. É o tipo de lista que dá para imprimir várias vezes para nunca ficar sem fazer as anotações. 

Download dos arquivos

Assim como no Planner 2022, o Planner 2023 está hospedado no Google Drive, em formato PDF de alta resolução para você não ter problemas com a impressão. Para fazer o download basta acessar o link abaixo e baixar os arquivos que você desejar - para facilitar sua vida eu upei um a um, separadamente. 


Download Planner 2023 para Imprimir - Gratuito - Little Sisters


Agora, a pergunta que não quer calar: como vocês preferem o planner: simples dessa forma, ou temático como no ano passado? Nos deixem saber através dos comentários, nosso Instagram ou então pelo Formulário de contato ali do ladinho direito do blog. 


Um beijo.



Postar um comentário

0 Comentários