6 livros para ler em novembro - To Be Read (TBR)

 

Essa imagem mostra o título do post "To be read". Tem o fundo cinza com ramos de folhas verdes.

6 livros para ler em novembro é um post sobre a minha TBR desse mês. O que é TBR? Basicamente é os livros que você pré-seleciona pra ler (ou tentar) em  um determinado período de tempo. O divertido mesmo é montar a lista, mais do que de fato ler os livros que você escolheu, rs. Para apresentar pra vocês eu vou separar minha TBR em 3 partes: livros físicos, e-books e livros de lc. O que é LC? Significa "leitura conjunta" que é quando você se reúne com mais pessoas para ler o mesmo livro e depois debater sobre ele. Bora pro que eu vou ler (tentar) esse mês.

Livros para ler em novembro - Físicos

Imagem com fundo cinza e ramos de flores verdes. Mostra 2 livros, a capa do primeiro é verde com alguns cachimbos. E o segundo mostra uma paisagem de Londres, uma ponte e um rio passando embaixo.

Sherlock Holmes: o sinal dos quatro (Sir. Arthur Conan Doyle) - Holmes é procurado por uma cliente para descobrir o que aconteceu com seu pai que está morto há 10 anos. Começa uma investigação acompanhado de seu amigo dr. Watson, eles se deparam com pistas curiosas. Esse livro será uma releitura, li ele alguns anos atrás porém, não lembro muito sobre a história. Doyle um dos escritores que mais acho fascinante e os livros do Sherlock são meus favoritos.

O enigma do quarto 622 (Joël Dicker) - Um hotel é palco de um assassinato sem solução, já que a polícia nunca concluiu a investigação. Anos depois, o escritor Jöel decide tirar férias e se hospedar nesse mesmo lugar. A curiosidade o leva a investigar esse caso tão emblemático. Nesse livro o personagem é o próprio escritor, ele está super famoso dentro do gênero em que escreve. Já li um livro anterior dele chamado "O livro dos Baltimore" e gostei bastante da escrita. A edição que tenho é diferente da foto, é uma edição da Intrínsecos que é um clube de assinatura na editora Intrínseca.

Livros para ler em novembro - Leituras conjuntas (LC)

O fundo da imagem é cinza com ramos de folhas verdes. Contém a capa de 2 livros, a primeira capa é azul com um menino fantasiado de papai noel montado em uma rena. A segunda capa é preta com várias fitinhas coloridas.

Um menino chamado Natal (Matt Haig) - Nikolas é um garoto que foi apelidado de Natal. Um dia o seu pai some e ele precisa ir até o Polo Norte para salvá-lo. No caminho, o menino vive grandes aventuras e descobre um mundo novo em uma aldeia de elfos. A Netflix lançou recentemente um filme baseado nesse livro. A LC que vou participar é do Catarse da Melina Souza

Múltipla escolha (Alejandro Zambra) -  A partir da estrutura da Prova de Aptidão Verbal, aplicada de 1966 a 2002 aos candidatos a vagas em universidades no Chile, o autor cria relatos unindo fragmentos líricos e exercícios de linguagem para retratar problemas éticos: a necessidade de mentir para se afirmar, a vontade de estabelecer vínculos apesar da desconfiança, a percepção de que fomos instruídos a obedecer e repetir. Esse livro eu ganhei em um sorteio e a LC é do canal do Eduardo Leite na Twitch

Livros para ler em novembro - E-books

Imagem com o fundo cinza e ramos de folhas verdes. Contém duas capas de livros, a primeira é rosa com letras em branco e preto. A segunda capa tem o fundo verde, com um muro e uma porta branca.

Reputação: um eu fora do meu alcance (Clóvis de Barros Filho e Luiz Peres-Neto) - Neste livro, os professores explicam com leveza e bom humor a importância da reputação na vida em sociedade e o modo como ela vai sendo construída ao longo de nossa vida.

A porta no muro (H.G. Wells) - “A porta no muro” nos levará ao mundo de lembranças do nosso protagonista, que certa vez encontrou uma misteriosa porta verde numa parede branca. Cada decisão tomada por ele em diferentes momentos da vida é uma porta que se abre. E cabe a nós confiar no narrador enquanto ele nos guia através dessa jornada cheia de alegorias sobre o conflito da humanidade, entre atender ao chamado dos nossos sonhos ou a expectativa da sociedade. E o lado bom desse e-book é que ele está gratuito na Amazon!

Esses são os livros para ler em novembro, espero conseguir ler todos! Vocês também fazem TBR ou vão no aleatório mesmo? Qual livro vocês querem que eu faça resenha aqui no blog? Deixem nos comentários :)





Postar um comentário

0 Comentários