Papelaria para leitores - O que costumo usar e dicas

 

Um carrinho de supermercado cheio de canetas coloridas

Papelaria para leitores é um tema perfeito pra mim pois sou OBCECADA! Eu tenho todos os tipos possíveis de canetas, marcadores, post-its, washi tapes e etc. Falta lugar na minha mesa pra tanta coisa, vou precisar compartilhar com vocês lá no Instagram do blog. Nesse post eu vou falar pra vocês o que eu costumo usar pra marcar meus livros e organizar minhas leituras.

Papelaria para leitores - O que costumo usar

Um livro laranja e um kindle branco em cima de uma mesa

Faz pouco tempo que comecei a marcar meus livros. Antes eu tinha muito dó de qualquer tipo de rasura em livros mas, acabei notando que talvez isso me privasse de boa parte da experiência de ler um livro. Comecei a marcar as frases que mais me marcavam durante a leitura e eu amei fazer isso! A sensação de abrir um livro que você já leu e poder ir direto nas suas frases favoritas é muito boa. Emprestar ou pegar emprestado um livro todo marcadinho é mágico! 

Pra marcar os livros eu uso marcadores de texto, cada livro eu uso um marcador e cor diferente. Tudo depende da espessura da folha do livro, algumas que são mais finas é necessário ter cuidado pra não usar um marcador que transfira pra outra folha. 

Pra conseguir ir direto nessas marcações sem precisar ficar folhando até achá-las eu uso post-its de diversas cores. Não nego que eu cuido pra que a cor do marcador e do post it combinem com a capa do livro, rs.

Papelaria para leitores - Dicas de marca textos 

Vários marcadores coloridos
Eu tenho preferência por tons pastéis porque eles transferem bem menos que as cores mais fortes, mais isso também depende de marca pra marca. Essas que coloquei acima eu tenho todas e gosto muito. Os marca textos da bic são meus favoritos por conta do custo benefício, são baratinhos e de ótima qualidade. Vou deixar o link de cada um abaixo pra quem quiser comprar, esses valores eu tirei da Amazon que é onde eu comprei a maioria dos que tenho.

Papelaria para leitores - Dicas de marcadores (memo-pad, post it, etc)

Vários marca páginas coloridos
Pra marcar as páginas eu prefiro esses três primeiros acima, eles ficam transparentes e não tapam o texto. Não tenho nenhuma marca preferida, todas atendem bem e são bem parecidos no quesito qualidade. Também, gosto dos mais fofinhos como o último acima, porém eles tampam o texto quando você cola. Eu tenho todos esses e gosto bastante, compraria novamente!

Papelaria para leitores - Dicas de canetas (bônus)

Várias canetas coloridas
Fiz uma sessão extra pra quem gosta de marcar livros com caneta. Todas essas são muito boas e são ponta fina, eu particularmente prefiro. Stabilo é impecável porém, o preço é salgadíssimo. A bic, arrasando como sempre, tem uma caneta beeeem semelhante a stabilo porém, com um preço bem menor. Essas da Faber-Castell eu simplesmente tenho TODAS as cores e tons (psicopatia ativada). A cis é a mais baratinha de todas, é um pouco inferior mas, muito boa mesmo assim.
Espero que tenham gostado das dicas que eu trouxe pra vocês hoje. Elas não servem só pra leituras, mas também, pro trabalho, estudos, etc. São opções pra qualquer uso que você tenha desses itens de papelaria. Se querem que eu faça mais posts como esse, deixa aí nos comentários. Psicopatas por papelaria, uni-vos! 



Postar um comentário

0 Comentários