The Sims 4 - Minhas fontes favoritas de conteúdo personalizado



The Sims 4 é, sem dúvida, um dos jogos mais populares já criados. Ele existe há muito tempo, e se renova a todo momento. E uma das grandes vantagens dele é a possibilidade de inserir conteúdo personalizado de forma totalmente legal e, inclusive, incentivada pelos criadores. Isso dá ao jogo uma possibilidade gigante de se personalizar. São roupas, cabelos, maquiagens, móveis lotes inteiros e até modificadores de jogo, que mudam demais a própria jogabilidade. Eles alteram comportamentos e ações dentro do jogo. É incrível.

Eu confesso a vocês que eu peguei essa trend tarde. Primeiramente porque minha família só foi ter condições de ter um computador lá pelos meus 16 anos - e esse era o luxo máximo, nem sonhar em comprar um jogo específico. Video game então, era só aquele modelo do Paraguai que vinha com "fitas"de 1001 jogos - trezentas versões do mesmo, basicamente. Eu aproveitava o vídeo game de uma amiga mais abastada (beijo Paula!) e jogava Zelda - ô jogo delicioso. Entreguei a idade agora, né?

Pois bem, para encurtar o causo, foi só depois dos 30 que eu de fato adquiri meu The Sims 4. Comprei o jogo base em uma promoção, na qual ele custou R$19,90 e depois, de promoção em promoção fui comprando pacotes e extensões. Hoje tenho o jogo praticamente completo – só abri mão do pacote de limpeza por conta dos spoilers de que ele tornaria a limpeza da casa um caos.

Mas o que eu sempre amei, definitivamente, eram os CC’scustom content / conteúdo personalizado. Também curto os MOD’s – modificações -, que são como aplicativos que mudam a jogabilidade e adicionam ações e até histórias extra. Meu MOD favorito, definitivamente, é o Slice of Life, que traz mais realismo ao jogo, trazendo emoções novas e conflitos diferentes.

Meus CC’s favoritos do The Sims 4

 Há uma infinidade de conteúdo personalizado internet afora. No entanto, eu sou muito chata a respeito de onde fazer download de itens que ficarão no meu computador, já que eles podem trazer vírus e outros problemas junto. Além disso, há alguns que não aparecem corretamente no jogo. Mas hoje já posso dizer que tenho boas fontes de conteúdo personalizado de onde baixo arquivos com frequência. Abaixo, meus locais favoritos de download.


The Sims Resource

O The Sims Resource é uma das maiores plataformas de conteúdo personalizado que existe. Claro que lá você encontra conteúdo personalizado de todo tipo – desde alguns fantásticos até outros ruins pra caramba. Mas é uma fonte segura e gratuita para download – claro que há a opção VIP, mas não é necessário, definitivamente. Um cadastro simples usando sua conta Google facilita o processo. Lá você encontra de tudo: cabelos, maquiagem, roupas, móveis, kits completos, personagens prontos e muito mais.




Clumsy Alienn

A garota do Clumsy Alienn uma das minhas criadoras de conteúdo favoritas! Ela produz roupas lindas e cabelos incríveis. Além disso, tudo o que ela produz funciona muito bem no jogo. Frequentemente ela disponibiliza kits temáticos inteiros, como o da série Euphoria, no destaque.




LLama CC Finds

No Llama CC Finds você encontra um conteúdo bem variado, não apenas para o The Sims 4, mas também para as versões 2 e 3 do jogo. Eu, particularmente, sou fã das roupas e cabelos. Frequentemente os downloads feitos pelo Patreon são liberados primeiro para quem “assina” o Perfil do criador. No entanto, não demora muito e ele libera para todos. Há muitos cabelos afro, por exemplo, que nem sempre são fáceis de encontrar.




Dogsill

No Dogsill você encontra principalmente cabelos. São lindos, funcionam bem no jogo e a variedade é grande. Eu amo as versões de cabelo afro que encontro ali, algumas no melhor estilo black power. Demais!



Illogical Sims

No Illogical Sims o foco é a casa. Você encontra muitos kits de móveis lindos, revestimentos para paredes e piso também. Uma infinidade de coisas lindas pra deixar a casa do seu Sim uma graça!




AHarris00Britney

No Patreon AHarris00Britney você encontra principalmente cabelos e roupas. Todos funcionam muito bem no jogo a variedade é enorme. Dá pra passar um tempão baixando conteúdo dali.



Miiko CC

No Patreon da Miiko tem uma grande variedade de conteúdo, mas principalmente roupas e cabelos. Há também sliders e skins diferentes. Uma graça!



Serenity

A Ana, do Serenity é uma criadora brasileira. Além de roupas lindas e cheias de brasilidade, ela cria kits temáticos também, lindos pra caramba! Ela publica bastante coleções com diversos itens, eu amo!



Trillyke

No perfil Trillyke dá pra encontrar muita roupa bacana e super descolada, além de calçados bem variados e lindos! Calçado é o que eu tenho mais dificuldade de encontrar, a maioria do que baixo dá problema no jogo, mas esses funcionam super bem!



SimCelebrity00

No perfil SimCelebrity00 os meus favoritos são os mini kits que vêm com looks prontos. Mas tem muita coisa bacana para baixar por lá!



Jius Sims

No Jius Sims também há muito conteúdo bacana para baixar. Os calçados aqui são meus favoritos, tem um AllStar que é uma loucura de lindo! Tem até crocs gente!


0


Green Llamas

No Green Llamas o que eu amo são os kits temáticos! Acima você pode ver o de Gossip Girl, que é uma graça. As roupas deles são muito bonitas! Os kits de móveis também são um arraso.

O difícil é parar de baixar conteúdo personalizado para o The Sims 4

Eu confesso que só durante o tempo que eu peguei os prints das peças para postar aqui já baixei uns 100 itens. Haja memória no computador!


Bônus – A casa + personagens Jove e Juma de Pantanal para The Sims 4

Eu amo construir casas e criar personagens no The Sims 4. Some isso ao fato de eu estar amando o remake da novela Pantanal, que está rodando na Globo, e o resultado foi que criei a casa do Jove e da Juma no The Sims hahaha!


Não são uma cópia fiel, lógico. A casa fica localizada em Avelândia do Norte. Não tem toda aquela cara de Pantanal, porque decidi deixá-la com a cara da cidade. Mas é super simples e tem muito verde!

Em breve farei um update com mais detalhes da casa!

Para baixá-la para o seu jogo, basta procurar pelo meu usuário na Galeria do The Sims: @dennyfdb

Enfim, se você joga The Sims, onde baixa conteúdo legal? Conta pra gente nos comentários!

Um beijo.

 





Postar um comentário

0 Comentários